Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost In Wonderland

"Who in the world am I? Ah, that's the great puzzle." — Lewis Carroll

Review | O Diagrama de Zenn

22.08.17 | wonder girl

⋆⋆⋆⋆⋆

O livro O Diagrama de Zenn (em inglês, Zenn Diagram) é da autoria de Wendy Brant e, tal como Booklist afirma, "é delicioso". Atualmente, no Goodreads, está classificado como 3.79 estrelas. 

A meu ver, este livro tem tudo o que poderá constituir um livro 5 estrelas. Admito que, numa fase, andava a ponderar entre as 4 estrelas e 4.5, mas, ao ler mais, acabei por decidir que, para mim, poderia ser mais um vencedor. Comecei a sua leitura no dia 19 de agosto e finalizei-a a 22.

Primeiro, vou comentar a capa. Acho que é perfeitamente adequada ao livro - as referências bastante evidentes à matemática, o coração que faz um recurso adequado ao diagrama de Venn... Já para não falar que adoro a combinação das cores.

A análise da capa leva-me, então, ao quão adequado é o título da história. Sem querer dar spoilers (e não falando sobre nada mais do que nos é apresentado na parte de trás do livro), Eva é um génio da matemática, que conhece Zenn. A referência é absolutamente perfeita, a meu ver. E o trocadilho do diagrama de Venn com o nome é mesmo ideal.

É um livro de fácil leitura e compreensão, que nos pode fazer pensar sobre alguns dos temas abordados (como a morte, os vícios, as aparências, e o quanto um acontecimento pode mudar completamente o rumo da nossa vida). Importante é também referir que nos faz pensar no amor e nos sacríficios que uma pessoa é capaz de fazer por alguém que ama.

É de referir o quão especial é a Eva - com apenas um toque, ela é capaz de reconhecer sentimentos e emoções da pessoa (seja tocando na pessoa, ou em algum objeto dela). Haverá alguma parte que poderá soar um bocado cliché (não querendo dar spoilers), mas é algo que contribui para o quão especial é esta história (tendo em consideração os acontecimentos que leva a esse mesmo facto).

Assim sendo, é um livro que recomendo 100%.

"Um romance doce, com um pouco de Matemática e uma pitada de magia!"

 

P.S.: Talvez alguns dos livros antes deste acabem por receber uma review também, principalmente aqueles dos quais me lembrar melhor, mas não contem com uma review de todos os livros que já li este ano.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.