Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lost In Wonderland

"Who in the world am I? Ah, that's the great puzzle." — Lewis Carroll

Lost In Wonderland

"Who in the world am I? Ah, that's the great puzzle." — Lewis Carroll

06
Fev17

Review | Playlist for the Dead

⋆⋆⋆✩✩

Playlist for the dead é um livro da autoria de Michelle Falkoff. Li-o no telemóvel, do dia 07 de janeiro até ao dia 10, numa tradução brasileira a que deram o nome de Playlist de Hayden.

Este livro conta a história de Sam, depois de ele descobrir que Hayden, o seu melhor amigo, se suicidou e lhe deixou uma playlist. Toda a história é um processo de descoberta - Sam descobre que Hayden tinha segredos e descobre-se, aos poucos, a si mesmo.

Mais uma vez, não irei dar-vos spoilers, porque esse não é o meu objetivo das minhas reviews (e, já agora, eu tenho mesmo que aprender a fazer reviews!). Admito que, ao longo do livro, me questionei muitas vezes sobre a falta de sentido de algumas coisas, mas as peças acabaram por se encaixar. Acredito que não terei sido a única a questionar-me, mas a verdade é que, no final, as respostas acabam por aparecer e a história acaba por até impressionar.

Um conceito que achei interessante é que cada capítulo se inicia com a referência a uma música, música essa que foi deixada por Hayden, para que Sam a ouvisse. De um modo geral, nota-se que foi uma história pensada e com um título bastante adequado, visto que, realmente, Sam ficou encarregue de ouvir uma lista de músicas deixadas pelo melhor amigo, que escolheu acabar com a sua própria vida, deixando que Sam tivesse o papel de investigador da razão da sua morte e do porquê de tudo ter acontecido daquela forma.

Conhecem este livro? Já o leram?

Wonder Girl

 

P.S. O meu objetivo é fazer review de todos os livros que ler este ano, mesmo que as reviews demorem e acabem por vir todas seguidas (e eu acabarei por agendá-las para diferentes dias). Para além disso, tentarei colocar um link para as reviews no post dos livros lidos, para irem diretamente para o post que interessa.

2 comentários

Comentar post